Marketing Jurídico

Sua advocacia ainda depende de indicações e boca-a-boca?

A advocacia atual está se aproveitando das oportunidades criadas pelos meios digitais para aumentar suas vendas.

Com a estratégia correta fazemos com que clientes qualificados venham até seu escritório. Dessa forma, é possível assegurar a estabilidade do seu negócio, o aumento das receitas, o sucesso na advocacia e a sua ascensão em um mercado cada vez mais concorrido.

    E nada disto está vedado pela OAB.
    Ao contrário, o campo está aberto para os escritórios de direito.

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      Sobre o Marketing Jurídico

       

      O Marketing Jurídico está previsto no Provimento nº205/21 da OAB e prevê a divulgação dos serviços jurídicos de um determinado Escritório de Advocacia ou Advogado(a) em caráter informativo e passivo.  Na regulação não é possível empregar publicidade ostensiva, mas o escritório pode se disponibilizar com outras técnicas e estratégias certas para ser encontrado. 

      Com a liberação da chamada publicidade passiva, o Escritório de Advocacia está livre para segmentar o seu nicho de trabalho ou público-alvo e ser buscado/encontrado por contatos qualificados.

      O Marketing Jurídico é eficaz na prospecção e captação de novos clientes por meio de estratégias certas em mecanismos de pesquisa, redes sociais, de otimização de busca, dentre outros. Assim, com nosso apoio, os(as) Advogados(as) podem focar no que fazem melhor – enquanto veem suas receitas crescerem.

      Novos recursos para a Advocacia

       

      Existem várias novas ferramentas disponíveis para os(as) Advogados(as) na atualidade. Elas permitem maior eficiência administrativa e redução de tempo gasto e proporcionam custos menores.

        • Google ADS;
        • Meta ADS;
        • LinkedIn ADS;
        • Automação de Marketing;
        • Lawtech;
        • Legaltech;
        • Jurimetria…

      Com uma cesta de ferramentas adequadas, é possível ganhar escala, produtividade e conforto. A Advocacia 4.0 prevê a administração de um escritório mais eficiente, com a inclusão de todos os meios digitais disponíveis, inclusive e especialmente o Marketing Jurídico como meio principal de aquisição de novos clientes.

       

      Máquina de NOVOS CLIENTES + Crescimento + Resultado

       

      Utilizamos as ferramentas de Marketing Jurídico mais eficientes para atrair potenciais clientes, qualificar LEADS, fechar novos contratos e fortalezar sua marca no online.

      Estratégias vencedoras para o seu escritório

      Website e Landing Page

      Oferecemos serviço de criação de sites profissionais que atendem às suas necessidades e objetivos. É a vitrine do seu negócio e uma verdadeira máquina de captura de clientes.

      Google Ads

      Aumente o tráfego do seu site com Google Ads. Alcance seu público-alvo com anúncios relevantes e atraentes, e obtenha relatórios detalhados sobre o desempenho da campanha.

      Mídias Sociais

      Fortaleça sua autoridade com estratégias personalizadas, conteúdo informativo e relevante para engajar seu público em várias redes sociais. 

      Inbound Marketing

      Alcance seu público-alvo e fortaleça sua marca no mercado jurídico com os serviços de inbound marketing. Atraia clientes em potencial com conteúdo relevante e engajador. Construa relacionamentos duradouros com sua audiência.

      SEO

      Maximize o potencial de ranqueamento nos buscadores com SEO próprio para Escritórios de Advocacia. Melhore seus resultados em busca e atraia novos potenciais clientes.

      (CRO) Otimização Constante

      Na Guia-se trabalhamos constantemente os resultados das suas campanhas virtuais. Com isto, é possível extrair o máximo de rentabilidade dos seus investimentos em marketing.

      Automação de Marketing

      Criamos sistemas de atendimento e engajamento automatizados que permitem o engajamento permanente com possíveis clientes, 24 horas por dia.

      O que você ganha quando escolhe a

      Guia-se Tijuca

      Faça a Comparação

      Guia-se Agências Digitais

      A
      Concorrência

      7

      Somos certificado Google Partner

      Estamos entre as seletas agências com o selo de Google Partner no Brasil. São oito milhões de reais transacionados todos os anos.

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      Certificação do Google

      Possuímos certificados atualizados da Google.

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      Investimento

      A Guia-se é uma das Google Partners com melhor custo-benefício do mercado.

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      Otimização Constante de Campanha

      Estamos focados em resultado e performance. A otimização não tem hora nem lugar, pode ser diária ou semanal.

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      Tempo de Mercado

      Somos uma empresa digital com 26 anos de mercado. Com foco total no meio digital.

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      Relatórios de Acompanhamento

      Acompanhamento de resultados e prestação de contas com os clientes.

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      Atendimento

      Nosso suporte responde rapidamente suas dúvida ou preocupação. Estamos sempre à disposição para ajudar.

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      E os melhores certificados e ferramentas do mercado…

      Como funciona?

      Primeira Reunião

      Nós fazemos uma primeira reunião para conhecermos melhor o seu escritório. Podemos conversar por 30 minutos ou 30 horas. Queremos conhecer tudo. E aproveite para conhecer tudo o que quiser sobre o marketing para a sua firma.

      Projeto

      Apresentamos nosso projeto para o seu escritório. Com cronograma, etapas bem definidas e valores, você irá escolher só os produtos que quiser. Leve o tempo que quiser para analisar os documentos que receber.

      Contrato

      Assinamos o contrato? Mãos à obra!

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      Mobilização de Projeto

      Serão até três reuniões de análise e conteúdo onde o objetivo é determinar os fundamentos da sua estratégia. Aqui fazemos as escolhas de design, identidade visual, marca, campanhas, palavras-chave, SEO e todo o resto.

      Execução

      Tudo será produzido, testado e retestado. Com relatórios constantes, você pode ficar a par de todos os desenvolvimentos do seu projeto no Trello.

      Entrega

      Prontinho. A partir desse ponto faremos a manutenção e otimização da sua campanha e entregaremos relatórios regulares para você poder contar cada centavo de despesa, e os muitos reais de lucro!

      Está pronto?

      Dê a largada no seu projeto

      Nossos Produtos

      Sites e Landing Pages

      O produto contempla a criação de um site de propósito comercial e/ou informativo. Geralmente, consiste em cinco páginas: a home page, sobre o escritório e seus colaboradores ou sócios, portfólio, blog e contato.

      Toda página que nós criarmos deverá estar programada para fazer uso de serviços de monitoramento como Google Tag Manager, Google Analytics, pixels do Facebook, Instagram ou algum outro serviço de sua preferência. Também podemos incluir integrações com páginas de depoimentos, formulários e WhatsApp.

      Já a Landing Page é uma página especializada em conversão para simples captura ou atração de clientes conforme uma estratégia pré-elaborada de marketing.

      Para saber mais veja a nossa própria landing page para o produto.

      Google Ads

      O Google Ads é o carro-chefe da empresa. É o famoso tráfego pago. Tal produto consiste na criação de campanhas online nas chamadas redes de pesquisa. Nelas, o anunciante faz lances em um leilão de palavras-chave que usuários do Google digitam para responder suas perguntas. Se o usuário digitar, por exemplo, “direito da família” ou “divórcio”, se o anunciante tiver feito o lance por esses termos, sua página aparecerá nos quatro primeiros resultados de pesquisa e apresentados como links “patrocinados”.

      O tráfego pago pode ajudar o seu negócio e aumentar a sua visibilidade, gerar mais leads e aumentar suas vendas. Com a segmentação adequada, você pode direcionar suas campanhas para o público certo e obter os melhores resultados. Ele aumenta consideravelmente o alcance do seu escritório e permite que você expanda sua clientela para além da sua rede de relacionamentos. E como você é pesquisado ou buscado, o anúncio em redes de pesquisa é considerado perfeitamente válido pelo CED da OAB.

      Gestão de Redes Sociais e Meta Ads

      Para além do seu website, é importante manter sua presença nas redes sociais. Elas podem incluir, Facebook, Instagram, LinkedIn – sendo essas as principais utilizadas no direito – além de Youtube, Twitter, TikTok e outras. O conteúdo produzido pelo Advogado(a) deverá ter caráter informativo e deverá ser, aos usuários, um bem público que não deverá ter caráter “mercantilista”. Dessa forma, não é tão eficaz no curto prazo quanto uma campanha de Google Ads.

      Contudo, se trabalhado de maneira sóbria, é um meio sem igual para gerar autoridade para o seu escritório e converter novos clientes. Também é possível fazer o impulsionamento ou anúncio para segmentos bem específicos da população (desde que, seja de caráter estritamente informativo), permitindo ao escritório de advocacia perseguir uma estratégia de diferenciação ou especialização quem tem logrado grande êxito a muitos escritórios brasileiros.

      Inbound Marketing

      Inbound Marketing é também chamado de marketing de conteúdo. Nessa modalidade de marketing, a empresa (ou escritório) busca estabelecer uma relação com possíveis clientes ao oferecer conteúdos informativos de valor. Ao estabelecer, com a permissão dos usuários do seu conteúdo, uma relação é possível criar a brecha para o oferecimento de produtos e soluções que alguém esteja buscando. Tem tudo a ver com o Marketing Jurídico. Estabeleça uma relação com o público, reforce sua autoridade, apresente soluções, converta mais clientes. Parece simples, mas não é. É ciência de resultados, feita com ferramentas precisas.

      E-mail Marketing

      O e-mail ainda é uma das melhores ferramentas disponíveis no mercado para conversão de clientes. E possivelmente continuará assim. Não há rede social, ou qualquer meio digital mais disseminado que a conta de e-mail. Caso um prospect tenha lhe conferido a permissão para envio de material informativo por e-mail, com tempo, a taxa de conversão é maior do que de qualquer outra modalidade de marketing digital.

      Perguntas e Respostas

      O Marketing Jurídico é permitido pela OAB?

      Sim! Está no artigo 1º do provimento nº 205/2021:

      Art. 1º É permitido o marketing jurídico, desde que exercido de forma compatível com os preceitos éticos e respeitadas as limitações impostas pelo Estatuto da Advocacia, Regulamento Geral, Código de Ética e Disciplina e por este Provimento.

      O provimento supracitado não reforma o Código de Ética, mas instrui sobre o que é permitido e vedado dentro do CED. Em resumo, o Advogado(a) pode praticar a chamada publicidade passiva, em que se dispõe a ser encontrado por clientes (como em Google Ads), ou se em modalidade ativa, somente se for de caráter informativo – vedado em todas as circunstâncias a publicidade que visa “mercantilizar” o direito ou para “captação de clientela”

      É preciso ter um site?

      Sim. Nós recomendamos fortemente. Nossa estratégia depende de uma página de alta conversão para o uso de tráfego pago. Mesmo se tiver presença nas redes sociais, a estratégia funciona melhor se as suas redes remeterem o possível cliente à sua página pessoal.

      Qual o prazo médio para obter retorno?

      As estratégias de marketing digital costumam demorar ao menos seis meses para ter efeito. Nossos contratos costumam ter duração de um ano, prazo na qual é possível avaliar de maneira taxativa o retorno sobre o investimento feito pelo cliente. Em geral, o ROI das nossas campanhas passa de 200%.

      Como avaliar se meu orçamento está sendo bem gasto?

      A análise dos dados gerados pelas campanhas de tráfego pago é fundamental para entender o desempenho das campanhas, identificar oportunidades de melhoria e tomar decisões estratégicas. Na Guia-se, todos os cliques e conversões de clientes são monitorados, assim como todos os dispêndios em créditos de campanha. Assim é possível avaliar o retorno sobre cada centavo gasto.

      Quais as estratégias utilizadas?

      Primeiramente nós temos que definir quais os “quatro Ps” do seu escritório, ou seja, o seu produto, seu preço, sua praça e sua promoção. Ao definir qual o seu produto advocatício, vamos determinar o seu público-alvo, a jornada dele, quais termos de busca são utilizados e criar uma estratégia baseada nesta pesquisa. Em geral, a estratégia envolve a:

      • Criação de site ou landing page;
      • Campanha de tráfego pago via Google Ads;
      • Configuração de redes sociais;
      • Monitoramento de resultados;
      • Otimização;
      • Consultoria.

      Posteriormente, é possível expandir tais estratégias com outros produtos como SEO mais avançado, automação de marketing, inbound marketing e outros.

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