Quais as características do público do Instagram

22 de fevereiro de 2023

O Instagram é uma das redes sociais mais populares do mundo, com mais de 1 bilhão de usuários ativos mensais em todo o mundo. No Brasil, segundo dados de 2021, a plataforma tem cerca de 95 milhões de usuários, o que a torna a segunda maior base de usuários do Instagram no mundo, atrás apenas dos Estados Unidos.

O público do Instagram é composto em sua maioria por jovens e adultos jovens, com idade entre 18 e 34 anos, o que corresponde a cerca de 60% da base de usuários no Brasil. Além disso, a plataforma é mais popular entre as mulheres, que representam cerca de 60% do público total.

Outra característica interessante do público do Instagram é o engajamento. Segundo estudos, o Instagram tem uma taxa de engajamento 10 vezes maior do que o Facebook, por exemplo. Isso significa que as postagens no Instagram têm maior probabilidade de gerar interações com os seguidores, como curtidas, comentários e compartilhamentos.

O Instagram é uma rede social altamente visual, com foco em imagens e vídeos. Isso significa que as empresas que conseguem criar um conteúdo atraente e de qualidade para o Instagram têm grandes chances de chamar a atenção do público e aumentar suas vendas.

Chegou a hora de vender online!

Navegue por Categoria
  • Receba nossa Newsletter

  • Gostou? Agende sua consultoria de Negócios.

    Somos uma rede completa com mais de 200 especialistas capazes de te ajudar. Nós conseguimos qualquer solução para o seu negócio.

    Abrir Chat
    💬 Olá, como podemos ajudá-lo?
    Seja bem-vindo. Clique em abrir no chat para ser atendido!